quarta-feira, 8 de julho de 2009

CGU promove Fortalecimento da Gestão Pública em Brasília de Minas

10/06/2009
A Unidade Regional da Controladoria-Geral da União em Minas Gerais (CGU-MG) promove, entre 15 e 19 de junho, na Câmara Municipal do município de Brasília de Minas, mais uma edição do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. O município sorteado para essa edição foi Campo Azul, mas a capacitação será em Brasília de Minas, devido à sua infraestrutura e facilidade de acesso, possibilitando uma maior participação de gestores de outros municípios vizinhos.
Para a realização do evento, a CGU-MG terá o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Azul, da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasília de Minas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais e da Caixa Econômica Federal. Além dos municípios de Campo Azul e Brasília de Minas, foram convidadas mais 17 cidades da região, com cinco vagas por município.
A proposta da CGU com o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública é estimular e dar os meios necessários para que os servidores participantes saiam do encontro capazes de criar estruturas de controle interno em seus municípios. Durante o encontro, está prevista a distribuição de material didático-pedagógico, abordando temas que dão ênfase à necessidade de instalação do controle interno na estrutura dos municípios e buscando também a transparência da administração.
Entre os temas que serão abordados durante os cinco dias do encontro no município Brasília de Minas, destacam-se: Convênios, Licitações e Contratos, Controle Interno, programas de transferência de renda, e programas federais de repasse de recursos para municípios nas áreas de saúde e educação.
Assessoria de Comunicação Social